quarta-feira, 27 de julho de 2022

HINO AOS QUE CHORAM

Publicamos hoje os versos de um escritor cearense que nos provocam reflexões profundas, com forte carga dramática...

Agradecemos a generosidade dele em dividir sua preciosa escrita!

Esperamos que todas e todos gostem!


HINO AOS QUE CHORAM


Quando a vossa fronte, sem querer, descubro

E no espelho de tuas lágrimas vejo

O quadro vivo de um sofrer tão rubro

Vítima, sei eu, dum grande desejo


Busco em atropelo o luar, a brisa

O esquecer, porém, me é assaz penoso

A pele fria, o suor na camisa

São testemunhas de sofrer choroso


E aos que choram feito eu, sem lira

Dou-lhes de herdade este sorriso torto

Um arreganhar de dentes meio roto

O último ulular movido pela ira


Doravante a crisálida eu rasgo

Com toda a garra do querer viver

A força plena do lutar, vencer

De riso frouxo, sem querer, me engasgo


Na utopia dos iniciantes

Passo a buscar a outros ideais

Quem sabe um dia eu redescubra a paz

Saia da lista dos ignorantes.


Autor: Pirelly Monteiro
Senador Sá, CE
Share:

0 comentários:

Postar um comentário

EDITORA A LITER AÇÃO

EDITORA A LITER AÇÃO
Clique na imagem para visitar o site da nossa editora

INSTITUTO A LITER AÇÃO

INSTITUTO A LITER AÇÃO
Clique na imagem para conhecer nosso curso

REVISTA FLUXOS

Tradutor

QUEM SOMOS?

Espaço destinado a aventuras literárias e artísticas diversas... O nosso objetivo é o compartilhamento das palavras, das ideias, das experiências... Sempre como travessias em fluxos de devir...

Total de visualizações de página

O blog pelo mundo

Seguidores