terça-feira, 18 de janeiro de 2022

BEIJOS DE IPUPIARA

Continuando nossa ideia de publicar textos e autoras e autores diversos, trazemos a poesia mítica e maravilhosa de uma escritora de Goiás...

Esperamos que todas e todos gostem!

Deixem seus comentários e sejam seguidores do nosso trabalho, em todas as nossas plataformas!


BEIJOS DE IPUPIARA


Abandonei a banzeira da vida.

Chega da dor das pedras e espinhos sociais.

Quero o mundo das águas mansas,

um paraíso de liberdade

que beija a calmaria do rio.


Meu corpo chega lânguido e quieto

nas margens estiradas do magnífico Araguaia.

Meu olhar vagueia agonizante de descanso

nas ondas das águas da poderosa boiúna.


Uma canção é sussurrada pelo Tuiuiú,

enquanto meu corpo se esparrama na areia.

Vislumbro a linda Iara que sai do florido mureré

e, em uma dança lenta, ela se transforma em mim.


Meus olhos se embriagam e vejo a sua volta

para a água transparente que dá a luz à vida

e a sereia ressurge como Ipupiara:

Sedutor homem-peixe encrustrado no imaginário.


A presença desse Tritão Tupi

chacoalha meus sentimentos amortecidos,

belisca o erótico e escorre a saliva do desejo

deixada pela excitação da Uiara em mim.


Ele sai das águas, lábios calados,

gestos molhados de luxúria,

nem impróprio, nem banal, simplesmente,

abre a intimidade e se apossa do êxtase.


Aqueles olhos cristalinos do Ipupiara,

materializado como anjo mitológico,

balança os cabelos  e exala o perfume do vento.

Saboreia meus lábios e degusta meu beijo.


São beijos e mais beijos, repletos de voracidade,

acomodados na lascívia interior escorrida,

desmaiados no sol da volúpia sucumbida...

Resta desfalecer na lambida e na língua de amar.


Autora: Valéria Valle
Anápolis, GO
Share:

0 comentários:

Postar um comentário

EDITORA A LITER AÇÃO

EDITORA A LITER AÇÃO
Clique na imagem para visitar o site da nossa editora

INSTITUTO A LITER AÇÃO

INSTITUTO A LITER AÇÃO
Clique na imagem para conhecer nosso curso

REVISTA FLUXOS

Tradutor

QUEM SOMOS?

Espaço destinado a aventuras literárias e artísticas diversas... O nosso objetivo é o compartilhamento das palavras, das ideias, das experiências... Sempre como travessias em fluxos de devir...

Total de visualizações de página

O blog pelo mundo

Seguidores