terça-feira, 7 de dezembro de 2021

ECO

Iniciamos agora uma série de postagens com textos de autoras e autores de diversos lugares do país, consolidando o objetivo de abrirmos um espaço de diversidade para a Arte e a Literatura... O texto de hoje foi escrito por um poeta mineiro, que nos deu a alegria de enviar esses belos versos para publicação...

Esperamos que todas e todos gostem!


ECO

porque onde estou
não é 
onde me encontro
não estou na pele que me contém
nem na cor das lonas dos circos populares dos sertões de terra batida
nem perto nem longe
não estou em mim
talvez nos olhos da manhã que se abre
e nos olhos da noite que acorda sonhos
adiante sim
pois
um eco
só se torna chamado
quando vai montanha adentro


Autor: Marcel Luiz
Contagem, MG
Share:

4 comentários:

  1. Este poema tem o cheiro do pão de queijo que sobe pelas montanhas de Minas Gerais.

    ResponderExcluir
  2. Agradeço imensamente essa postagem. Diz muito de quem sou.
    Marcel

    ResponderExcluir

EDITORA A LITER AÇÃO

EDITORA A LITER AÇÃO
Clique na imagem para visitar o site da nossa editora

INSTITUTO A LITER AÇÃO

INSTITUTO A LITER AÇÃO
Clique na imagem para conhecer nosso curso

REVISTA FLUXOS

Tradutor

QUEM SOMOS?

Espaço destinado a aventuras literárias e artísticas diversas... O nosso objetivo é o compartilhamento das palavras, das ideias, das experiências... Sempre como travessias em fluxos de devir...

Total de visualizações de página

O blog pelo mundo

Seguidores