quarta-feira, 17 de novembro de 2021

GUERRA DE TRAVESSEIROS

Continuando a publicação de breves passagens de textos mais longos, vai aqui um texto teatral que escrevi há 14 anos... Quem quiser conhecer o texto na íntegra, ele foi publicado em livro; basta visitar a nossa Estante A Liter Ação...


GUERRA DE TRAVESSEIROS


SINOPSE

Um dia comum amanhece... Será? Um casal comum inicia o rito cotidiano de acordar, para as atividades corriqueiras da vida... Será? No entanto, nada acontece... Envolvido em debates sem nenhuma lógica aparente, o casal revisita a sua vida, nesse texto completamente absurdo...


TEXTO


[...]


MULHER

Não!... Não precisa ouvir nada agora!...


HOMEM

Mas como eu vou saber o que o relógio está dizendo?


MULHER

Eu sei o que o relógio está dizendo...


HOMEM

E o que ele está dizendo?


MULHER

Que está na hora de levantar!


HOMEM

Engraçado... Eu estou ouvindo outra coisa...


MULHER

Como assim, ouvindo outra coisa?


HOMEM

É... Para mim ele está dizendo que eu posso ficar mais na cama...


MULHER

Mas como você sabe?... Você não sabe ouvir a voz do tempo...


HOMEM

Quem disse?


MULHER

O relógio.


HOMEM

O relógio disse que eu não sei ouvir a voz do tempo?


MULHER

Não!... Isso quem está dizendo sou eu...


HOMEM

E como você sabe?


MULHER

Por que você disse...


HOMEM

Espera aí!... Quem disse, afinal de contas?... Eu, você ou o relógio?


MULHER

Com assim?


HOMEM

É que cada um diz uma coisa... Eu já não entendo mais nada...


MULHER

Não tem nada a ver... Você é que está me enrolando só para não sair da cama.


HOMEM

Mas por que eu preciso sair da cama?


MULHER

Porque está na hora.


HOMEM

Quem disse?


[...]


Autor: Roman Lopes

Guarulhos - SP

Escrito em 2007.

Share:

Um comentário:

  1. Um !! Essa guerra de travesseiro . É uma desculpa que um não quer fazer nada , e a preguiça bate um espera que o outro levante e vá fazer o seu café . Mas que é bom é acordar e voltar a dormir de novo sem ninguém te enchendo o saco .

    ResponderExcluir

EDITORA A LITER AÇÃO

EDITORA A LITER AÇÃO
Clique na imagem para visitar o site da nossa editora

INSTITUTO A LITER AÇÃO

INSTITUTO A LITER AÇÃO
Clique na imagem para conhecer nosso curso

REVISTA FLUXOS

Tradutor

QUEM SOMOS?

Espaço destinado a aventuras literárias e artísticas diversas... O nosso objetivo é o compartilhamento das palavras, das ideias, das experiências... Sempre como travessias em fluxos de devir...

Total de visualizações de página

O blog pelo mundo

Seguidores