Quero, mais uma vez, apresentar uma pequena "dose" dos meus escritos que já foram publicados... As palavras abaixo iniciam o meu primeiro livro: O ÚLTIMO INSTANTE... Quem quiser aumentar essa dose de leitura, o livro está disponível na nossa estante A Liter Ação...
Espero que todas e todos gostem!
… Ele olha as pessoas abaixo, que começam a se retirar aos poucos. Olha a cidade ao longe e pensa na sua luta. Será que ela vai terminar? Ele não sabe... Nesse momento sua mente está cheia de sofrimento. Seu corpo inteiro dói, uma dor insuportável... Ele olha para o céu, sentindo-se sozinho, isolado. Sua hora está chegando. Seu corpo inteiro está latejando. Sua respiração está ofegante. Ele sente suas forças no fim. Está desesperado... Não queria que tudo terminasse com ele, não queria que as coisas fossem em vão. Tenta gritar por ajuda, mas não consegue. Mesmo que conseguisse, ninguém ouviria. Ele está sozinho. Sente vontade de chorar, mas nem para isso ele tem força. Lentamente ele tomba a cabeça e fecha os olhos…
***
Quem sou eu? De onde venho? Por que estou aqui?
Essas perguntas cutucam meu cérebro, como se fossem espadas. Eu tento encontrar a resposta, mas não consigo. E as espadas cutucam mais, perfurando meus miolos.
Quem sou eu?...
O sangue jorra, enchendo minha cabeça.
De onde venho?...
Ela está prestes a explodir.
O que faço?...
Eu não aguento mais! Espadas, sangue, respostas... Que dor!...
Preciso parar com isso!
O sangue é bombeado de volta ao meu cérebro, os buracos se fecham e as feridas cicatrizam. Decididamente eu preciso parar com isso. Não posso mais! Eu sou uma pessoa comum, que veio do ventre da sua mãe e que só tem uma coisa a fazer: viver sua vida.
Estou me acalmando...
Tudo parece mais tranquilo agora...
É isso!...Eu encontrei a resposta...
Que alívio!...
Autor: Roman Lopes
Guarulhos - SP
Escrito em 1993
0 comentários:
Postar um comentário