Ainda pensando em trazer coisas diferentes às pessoas que visitam esse espaço dedicado à Arte e à Literatura, apresento não um trecho de um texto, mas a lista de personagens de um texto teatral que escrevi em 2014... Resolvi colocar a apresentação das personagens com uma forma de provocar a curiosidade das pessoas em relação à leitura do texto completo, mundo único onde essas personagens existem... Trata-se da peça NESSA DATA QUERIDA, que já foi encenada de modo muito precioso, o que me enche de orgulho e alegria...
Quem quiser conhecer o texto integral, esse é um dos meus livros publicados e que também está na nossa Estante Virtual...
Espero que todas e todos gostem!
PERSONAGENS
MÃE – Uma mistura de mãe e criança mais velha... Um adulto elegante em decadência... Quer a festa, mas quer a paz... Não sabe qual escolher.
BONECA – Bonecas não falam... Mas essa fala... Muito... E se mexe muito também... Faz o que quer com os outros e o que os outros querem com ela.
PALHAÇO – Nem a maquiagem do sorriso consegue fazê-lo sorrir... Mas também não é triste... É um palhaço neutro, que quer roubar a alegria dos outros para devolvê-la depois.
TORDO – Um menino gigante... Ou um gigante menino... Tanto faz... O fato é que ele vai até alturas inatingíveis para conseguir o que quer.
VIEL – Um menino que faz o que for preciso para ter os holofotes sobre si... Está em constante disputa com o mundo.
DUFE – Um menino enfeite... Age pouco e fala menos ainda... Mas está sempre presente... Quer ser único, como todos.
BILA – Uma menina com um sorriso esculpido no rosto... Para ela, tudo é natural... O que ela quer é viver, sem melindres.
NAMI – Uma menina que acredita que saber é controlar... Por isso é muito curiosa... Pergunta e responde ao mesmo tempo.
CARI – Uma trombeta ultrassônica em forma de menina... Fala forte e age alto... Quer estar em todos os lugares ao mesmo tempo.
Obs: Todos os personagens devem ter uma aparência que mistura um tom alegre com um tom grotesco. Devem estar iluminados e sombrios.
Autor; Roman Lopes
Guarulhos - SP
Escrito em 2014
0 comentários:
Postar um comentário