terça-feira, 30 de março de 2021

DIANTE DOS MEUS OLHOS

Com o encerramento da Oficina Palavra Liberta: a Pós-Metáfora na Criação Literária, a vontade de expressar a profunda alegria que senti com essa experiência se tornou premente... Por isso, vou iniciar hoje a publicação dos textos finais que as pessoas participantes da oficina criaram, pois além de achar que essa é a melhor forma de dar vazão à minha alegria, é também uma homenagem a essas talentosas pessoas que partilharam essa importante trajetória comigo... Esses textos são resultados de conversas e reflexões muito ricas que tivemos durante a oficina...
Vou iniciar essas publicações com um poema, intitulado DIANTE DOS MEUS OLHOS, escrito por Janethe Fontes... Vou, ainda, publicar um trecho da avaliação que ela fez da oficina, o que também me deixou feliz e honrado...

"A oficina me trouxe uma nova perspectiva de leitura e até mesmo de escrita de textos que podem ter conteúdos considerados “pós-metafóricos”. Ou seja, eu pude não só mergulhar nesse rio, mas, também, enxergar o que havia nele, e isso, em termos de conhecimento, foi um ganho enorme para mim…"

DIANTE DOS MEUS OLHOS

 

Em um ritual metafísico, metafórico, metaholístico,

seres multicoloridos dançam, gingam, balançam, saltitam,

movem-se em uma eurritmia quase poeticamente prosaica,

quase prosaicamente poética,

dialética!

 

Mas repentinamente oscilam,

folgam, afrouxam, baldam,

e se perdem e se encontram e se reencontram num cerimonial tremeluzentemente lúdico,

freneticamente excitante,

luxuriosamente suave, doce, meigo,

túrgido!

 

Seres inocentemente livres, soltos, que brincam e fazem amor espontaneamente diante dos meus olhos distraidamente atônitos,

estupefatos,

chocados,

divertidos!


Autora: Janethe Fontes
Guarulhos - SP
Escrito em março de 2021

Share:

8 comentários:

  1. Muito legal a poesia e a iniciativa. Parabéns!

    ResponderExcluir
  2. Honrada por ver um dos meus poemas publicado aqui... ♡
    Obrigada duplamente: Pela oportunidade de participar da Oficina e pela publicação!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nós é que ficamos honrados com a sua maravilhosa contribuição, Janethe! Parabéns!

      Excluir
  3. Parabéns pela sua preciosa escrita, Janethe! Viva a literatura!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, querida Aline!
      É uma honra receber um elogio de uma poeta como você!
      Viva a literatura!!

      Excluir

EDITORA A LITER AÇÃO

EDITORA A LITER AÇÃO
Clique na imagem para visitar o site da nossa editora

INSTITUTO A LITER AÇÃO

INSTITUTO A LITER AÇÃO
Clique na imagem para conhecer nosso curso

REVISTA FLUXOS

Tradutor

QUEM SOMOS?

Espaço destinado a aventuras literárias e artísticas diversas... O nosso objetivo é o compartilhamento das palavras, das ideias, das experiências... Sempre como travessias em fluxos de devir...

Total de visualizações de página

O blog pelo mundo

Seguidores