terça-feira, 26 de janeiro de 2021

O CANTO DA SEREIA

Uma realidade? Um mito? Ou um delírio da imaginação dos poetas?

Esses versos têm 23 anos de idade, mas uma poesia que perpassa os tempos...


O CANTO DA SEREIA

Caminho pela praia de água cristalina,

Transparente como se fosse feita

Com milhares de grãos de diamante.

A luz branca e mágica do sol

Faz brotar minúsculos arco-íris do chão.

Caminho nas nuvens, em busca do pote de ouro.

Mergulho nas cores que me envolvem por inteiro.

A dureza do diamante acaricia a minha pele

Como delicada seda do Oriente,

Numa massagem fantástica

Que me faz sonhar até a exaustão.

Olho para o mar, espelho de cristal.

A luz do sol o transforma

Em um belo tapete de neve.

Impulsionado por uma canção

Que brota do meu interior,

Caminho pelo tapete que me envolve com seu calor.

Aos poucos percebo uma imagem.

A canção que sai de mim está nela,

A brancura da neve do tapete

Cobre todo o seu corpo.

Dos olhos brotam duas cachoeiras

De uma forte luz multicor.

Deixo-me envolver pelo abraço de seus cabelos,

Sinto o cheiro das damas da noite.

Meus lábios tocam a maciez da neve

Em uma suave valsa de beijos.

Ela me pega em seu colo

E me conduz para o fundo do oceano da canção.

Vejo cavalos marinhos, peixes, estrelas,

Sinto o sabor doce de algas macias.

Ela me abraça, fico sem fôlego.

A brancura toma conta do meu corpo.

Ela me traga.

Sinto a maciez da seda do Oriente,

Vejo o arco-íris jorrando de seus olhos,

Encontro e respiro o pote de ouro,

Transformo-me em um diamante de felicidade

Que explode em luzes coloridas

Fazendo de uma simples existência

Muitas e muitas vidas. 

 

Autor: Roman Lopes

Guarulhos - SP

Escrito em 1998  


Share:

2 comentários:

EDITORA A LITER AÇÃO

EDITORA A LITER AÇÃO
Clique na imagem para visitar o site da nossa editora

INSTITUTO A LITER AÇÃO

INSTITUTO A LITER AÇÃO
Clique na imagem para conhecer nosso curso

REVISTA FLUXOS

Tradutor

QUEM SOMOS?

Espaço destinado a aventuras literárias e artísticas diversas... O nosso objetivo é o compartilhamento das palavras, das ideias, das experiências... Sempre como travessias em fluxos de devir...

Total de visualizações de página

O blog pelo mundo

Seguidores