quinta-feira, 27 de agosto de 2020

CRÔNICA DA SOLIDÃO

 Ainda remexendo em escritos recuados no tempo, reencontrei esses versos, que já foram publicados em uma antologia intitulada PALAVRAS LIBERTAS... Que eles continuem pelos ventos!


CRÔNICA DA SOLIDÃO

 

Tive um sonho!

Ou terá sido um pesadelo?

Será que eu sofria ou vivia?

Contemplo imagens difusas, ideias confusas.

Vejo véus, entrelaçados, serpenteando

Em uma dança frenética e prateada

Que convida a lua para um banquete

Onde é servida a essência da maravilha.

Cada véu que cai vai descobrindo a divina luz da beleza.

Ouço o som de plumas coloridas, pássaros cantando, asas de anjo,

A suave e doce música do sol do verão.

Sinto o perfume e o aroma das flores da primavera.

Lírios, narcisos, rosas brancas,

Um jardim inteiro de felicidade e fantasia.

Deito-me na lagoa de ouro, espelho d’água

Onde sou abraçado pela Vênus de mármore

Que tem braços, boca, seios, ventre, vida.

Vida que pulsa e bombeia meu sangue,

Bombardeando meu coração

Com uma rajada de desejo e de paixão.

Sento-me, sorridente, à mesa

Para saciar a minha sede de magia e a minha fome de alegria.

Mas o som cessa, o perfume se dissolve

E os véus voltam a turvar minha visão,

Cobrindo a luz da beleza com o manto da ilusão.

Foi um sonho! O sonho do amor inatingível

Que reforça a insistente marca da solidão.

Só me resta esperar que os véus voltem a cair,

Que a luz apareça com a sua delicada maciez,

Que as plumas e as asas voltem a cantar

Para que eu possa participar da sagrada ceia,

Comendo o pão divino e bebendo o vinho fantástico.

Para que eu possa, no colo da Vênus,

Rezar salmos nos seus lábios

E viver plenamente o ritual

Da única santa da minha devoção,

Santa Bela Atriz.

Santa rainha, senhora, princesa,

A santa cuja beleza

Transformará a solidão da minha existência

No tranquilo sono do amor.


Autor: Roman Lopes

Escrito em junho de 2005.

Share:

2 comentários:

  1. Sou suspeita para falar... eu sei... eu sei...(rsrs)
    Mas não posso deixar de comentar que amei!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E eu sou suspeito para falar o quanto gosto dos seus comentários... rsrsrs

      Excluir

EDITORA A LITER AÇÃO

EDITORA A LITER AÇÃO
Clique na imagem para visitar o site da nossa editora

INSTITUTO A LITER AÇÃO

INSTITUTO A LITER AÇÃO
Clique na imagem para conhecer nosso curso

REVISTA FLUXOS

Tradutor

QUEM SOMOS?

Espaço destinado a aventuras literárias e artísticas diversas... O nosso objetivo é o compartilhamento das palavras, das ideias, das experiências... Sempre como travessias em fluxos de devir...

Total de visualizações de página

O blog pelo mundo

Seguidores